pm1O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, comemorou na tarde desta quinta (03), o reforço no efetivo do 23º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município. A informação foi repassada a Patriota, por telefone, pelo próprio Governador Eduardo Campos. O reforço é uma antiga reivindicação de Patriota e demais Prefeitos do Pajeú, assim como também do Ministério Público.

No total, o 23º BPM receberá o reforço de 29 policiais, recém-contratados via concurso, que são naturais do Pajeú e estavam atuando em unidades do Recife e Região Metropolitana. A decisão do Governo de Pernambuco foi publicada hoje no Diário Oficial. “Essa é uma reivindicação antiga, que eu já havia levado ao conhecimento do Governador e do comandante da PM. No último sábado, quando o Governador esBteve em Afogados, ele me sinalizou da possibilidade do reforço, o que se concretizou no dia de hoje,” avaliou Patriota.

O novo comandante do 23º. BPM será o Major Marcos Antônio Barreto, em substituição ao Coronel Adeilton Rosendo. A unidade é uma das que mais tem se destacado, em Pernambuco, no tocante à redução da violência, com números bastante positivos.

“Não providenciar reforço seria o mesmo que punir o Pajeú pelos bons resultados que temos obtido na redução da violência. Esse reforço chega em boa hora e demonstra a sensibilidade do Governador para com o Pajeú,” disse Patritota. Na prática, será a última medida de Eduardo Campos em benefício da região, uma vez que ele se desincompatibiliza amanhã do cargo para disputar a Presidência da República.