vestibular2Os estudantes de nível médio inscritos para o VI Processo de Seleção Pública de Estagiários do Ministério Público de Pernambuco (PENUM/MPPE) farão as provas neste domingo (25) nos municípios de Nazaré da Mata, Limoeiro e Vitória de Santo Antão. Os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio que se inscreveram devem ficar atentos às datas e locais de prova, que podem ser consultados no mesmo site em que foram feitas as inscrições (www.mppe.mp.br/penum). Ainda serão aplicadas provas em Caruaru, Palmares, Arcoverde, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Petrolina e Recife.

Este ano, o VI Penum oferece vagas para estudantes do Ensino Médio em todas as regiões do Estado, sendo 50 vagas para a Capital e Região Metropolitana (RMR) e duas para cada município sede de Circunscrição. As provas serão realizadas aos domingos em datas diferentes para cada região. As próximas cidades que terão aplicação de provas são Palmares e Caruaru, no dia 1º de fevereiro; Recife, no dia 8 de fevereiro;Arcoverde, Garanhuns e Afogados da Ingazeira, no dia 15 de março; e finalmente Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina, em 22 de março.

Veja também:   Semana Santa promete sol, calor e pancadas de chuva em ST

Todos os candidatos às vagas de estágio devem ter no mínimo 16 anos de idade e estar matriculados no primeiro ou segundo anos do ensino médio em escolas conveniadas com o MPPE. A seleção consistirá de uma prova com 20 questões objetivas de português e atualidades.

Durante a vigência do estágio, que tem duração de um ano prorrogável por igual período, os selecionados vão trabalhar quatro horas diárias no turno complementar às aulas. Os estagiários têm direito a uma bolsa cujo valor é de 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias remuneradas.

( Do MPPE)