MARCIA-1Nesta terça-feira (13) terminou o prazo legal que o TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) concedeu para que a Prefeitura de Serra Talhada se pronuncie a respeito da ação civil protocolada pelo Ministério Público pedindo a anulação parcial do certame na Secretaria Municipal de Saúde, aberto em dezembro passado para 331 cargos.

O último processo seletivo da saúde causou várias suspeitas e reclamações de candidatos, principalmente, daqueles que realizaram o concurso público em 2013 e que não foram chamados. Mesmo assim, a prefeitura continuou abrindo uma série de seleções temporárias em várias pastas.

O juiz Gustavo Valença Genú deu 72 horas para que o governo Duque apresentasse uma justificativa para abertura dessa nova seleção na saúde. Apesar da data de expedição do documento ter sido em 19 de dezembro de 2014, essas 72h só começaram a ser contadas, legalmente, a partir de oito de janeiro de 2015, dia em que o mandado foi cumprido pela Justiça (veja quadro) e a prefeitura recebeu o documento.

Após as justificativas do governo, a população de Serra Talhada deve acompanhar uma decisão judicial já nos próximos dias. A sentença pode modificar o resultado final do último certame público aberto no município.

MPPE