Profissionais interessados em trabalhar nas unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) em diversos municípios do Estado têm até a próxima sexta-feira (29/01) para participar do processo de seleção simplificada realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), em portaria conjunta com a pasta de Administração estadual.

Ao todo, estão sendo ofertadas 142 vagas de níveis fundamental, médio e superior para atuação nas cidades do Recife (108), Caruaru (16), Garanhuns (6), Petrolina (2), Serra Talhada (4), Salgueiro (2), Ouricuri (2) e Arcoverde (2). As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas no endereço: https://ead.saude.pe.gov.br/.

A seleção, que será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, com análise curricular, terá seu resultado final divulgado no dia 11 de fevereiro. O edital foi publicado na última quinta-feira (21/01) no Diário Oficial do Estado (DOE) e também está disponível no https://ead.saude.pe.gov.br/. Já a modificação da portaria conjunta foi publicada no DOE desta quarta-feira (27/01).

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

Diante do cenário de pandemia, não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, gestantes, puérperas ou que se enquadrem nos grupos de risco para complicações da doença. A contratação temporária será por um período de até 6 meses, podendo ter seu período prorrogado, de acordo com situação de emergência em saúde pública, por até 2 anos.

As 142 vagas contemplarão os profissionais das seguintes formações: médico hematologista, intensivista, anatomopatologista, do trabalho e clínico; enfermeiro assistencial e uteísta; técnico em enfermagem e de enfermagem do trabalho; engenheiro de segurança do trabalho; assistente social; biomédico/farmacêutico bioquímico; farmacêutico hospitalar; fisioterapeuta; nutricionista; psicólogo; técnicos em radiologia, em laboratório e de segurança do trabalho; auxiliar em farmácia e assistente social.  Os aprovados irão atuar em regime de plantonista e diarista.