Sem calçamento, moradores do Mutirão cobram da PrefeituraPublicado às 05h47 desta quinta-feira (17) – Atualizado às 18h36 

Os estragos das chuvas que caíram no início de fevereiro ainda repercutem seus estragos pelos bairros mais carentes de Serra Talhada.

Continua depois da publicidade

Moradores do Mutirão estão indignados com a situação das ruas da comunidade e procuraram o Farol de Notícias para cobrar providências.

“O secretário deu a resposta que ia ser calçada e até o momento está uma negação a rua, depois dessas chuvas está pior ainda. Agora é que tem buraco mesmo, muita pedra, as laterais da Celpe está cheia de mato. Está uma tragédia, muito inseto, muita cobra. Todo o Mutirão, o bairro Universitário e está calçado, está bem estrutura. Só a gente que está aqui abandonado, parecendo os lixos. Porque esse preconceito, hein?”, questiona a leitora.

Em um vídeo gravado pela moradora, ela relata que ao abrir a porta de casa já se depara com os problemas urbanos que detalha em sua reclamação. Assista o vídeo abaixo:

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias buscou a Secretaria de Obras e Planejamento de Serra Talhada para saber como a gestão pode resolver o problema. De acordo com o secretário Cristiano Menezes, há um cronograma de pavimentação sendo cumprido até junto deste ano.

“Em novembro de 2021 iniciamos os trabalhos de calçamento no Bairro Mutirão/Universitário. Até o presente momento já concluímos as ruas Antônio Pires de Menezes, Raimundo Antônio de Souza, Luís Ferreira Magalhães, Manoel Cavalcante Nogueira e um trecho da Travessa das Flores, deixando o bairro bem ‘estruturados’ como a própria senhora declarou. E até Junho de 2022 concluiremos 100% das ruas do universitário”, afirmou o secretário.