A prefeita Márcia Conrado comemorou a garantia de três grandes obras para Serra Talhada após contato com presidente Lula e articulação junto ao governo federal para 2024.
Em entrevista ao programa Falando Francamente na TV Farol no YouTube, Márcia cutucou o ex-prefeito Luciano Duque, mas sem citar seu nome ao dizer que o sonho de 902 famílias serra-talhadenses foi esquecido “por outras pessoas há mais de 5 anos”, numa clara referência ao adversário.
“Eu acho que 902 sonhos já foram esquecidos há mais de 5 anos quando não se tem mais promessas, ou seja, as obras ali. E antes se faltavam 8% para se concluir, hoje faltam 40% porque houve depredação, houve alguns furtos, então eu pedi [para o presidente Lula] uma coisa que para mim é primordial, que é a retomada do Minha Casa, Minha Vida no Vanete Almeida.”
O ENCONTRO COM LULA
“Às vezes foi esquecido por outras pessoas [o Vanete Almeida], elas [moradoras] não sabiam nem a quem recorrer. E assim que eu fui chamada pelo presidente Lula, ele disse Márcia, eu quero três prioridades para Serra Talhada, por eu ser a única mulher prefeita do PT da maior cidade que o PT governa até hoje, e eu disse: presidente eu vou pedir só um, porque é ou sim ou não”, relatou Márcia Conrado, revelando:
“E aí ele [Lula] ficou pensando, a gente ligou para o Banco do Brasil, e vimos que tinha que quase duplicar o orçamento de lá [do Vanete Almeida], inicialmente quarenta e poucos milhões, e tinha que ir para 91 milhões. E logo em seguida a gente foi atendido.”
CONSTRUÇÃO DE ESCOLA E CRAS
“Assim como a gente já foi correndo também e nessa vinda a Brasília a gente conseguiu destravar os quase R$ 300 mil para construção da escola [do Vanete Almeida], há um mês a gente conseguiu destravar quase R$ 1 milhão de um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) lá. Então a gente está pensando tudo com muito cuidado e não só para colocar as pessoas lá dentro sem atender elas com a melhor qualidade”, garantiu Márcia.
VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA NA TV FAROL
13 comentários em Márcia fala de 902 sonhos esquecidos e anuncia obras