Publicado às 14h40 desta sexta (10)

O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada pelo Avante, Carlos Evandro, classificou como “baixaria”, “calúnia” e “mentira” áudios que circulam via WhatsApp onde se escuta a voz do prefeito Luciano Duque atribuindo ao ex-prefeito e demais apoiadores a disseminação da Covid-19 em festas e encontros com pessoas do grupo político adversário.

Falando ao programa Sertão Notícias, na rádio Cultura FM nesta sexta-feira (10), Evandro se negou a entrar mais no assunto atribuindo que isso é uma estratégia dos seus opositores para prejudicar a sua imagem, já que – segundo garantiu – seus adversários fazem isso porque sabem “que eu incomodo” os planos dos governistas rumo às eleições 2020. Sem nominar Luciano Duque, Carlos aproveitou para alfinetá-lo.

“Isso é gente que não tem o que fazer, é coisa de gente desocupada, eu não vou entrar nesse mérito. Eu respeito o pessoal que se contaminou. Quem é que vai querer contrair? Quem é que vai para um ambiente sabendo que vai levar ou vai contrair o vírus? A gente tem que fazer política de alto nível, tá bom? Não é estar com mentira e com calúnia, a pior coisa do mundo chama-se a calúnia. Ao invés [de Duque] fazer a coisa certa, estar preocupado em oferecer o combate [à Covid-19], de estar com a UPA-24h funcionando, que está fazendo falta agora…”.

Ainda, numa clara provocação ao prefeito, cutucou Evandro: “A falta que está fazendo o Samu, sobrecarregando agora o Corpo de Bombeiros, que era para estar atendendo outras coisas, para casos de emergência e urgência, [o Samu] inclusive para pegar o pessoal que está em casa, passando mal com o coronavírus, está fazendo falta… Então, a gente tem que falar disso. Negócio que pegou, que não sei o quê… Eu vou entrar em baixaria? Eu não brinco com coisa séria não”.

“ISSO AÍ É BAIXARIA”

“Isso aí é baixaria porque você sabe se eu fosse inexpressivo [politicamente]… sabe quantas vezes eles estavam falando? Nada. Eu não vou estar aqui calçando sapato alto e nem jogando confete em mim não, mas eu incomodo porque enquanto eles estão conversando besteira eu estou trabalhando. Quantas pessoas eu atendi ontem no hospital? Então, eu estou é preocupado com isso. Meu foco é com o desenvolvimento de Serra Talhada e com a melhora da qualidade de vida. Não estou aí entrando em baixaria e nem vou entrar nesse discurso de baixaria”, sentenciou Carlos.