Publicado às 05h05 desta terça-feira (28)

O Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada está em crise desde que o governo do estado exonerou o enfermeiro João Antônio Magalhães da direção da unidade, por razões política. Com o crescimento dos casos de Covid-19 na cidade, o hospital, que teve sua ala para atendimento aos infectados desativada, trabalha em completo improviso. A reportagem do Farol conversou com um médico que trabalha no local, que fez um relato dramático e preocupante da situação.

“O cenário é de crise geral. Como a ala de Covid foi desativada, pacientes com suspeita da doença estão sendo atendidos ao lado de pacientes com outras doenças. Uma cena que me chocou, é que pessoas com Covid estão recebendo inalação num mesmo espaço, com um sério risco de contágio para todos. Isso não poderia estar acontecendo”, revelou o médico, pedindo anonimato.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

A reportagem do Farol tentou conversar com alguém responsável pelo Hospam, mesmo de forma interina, mas não obteve respostas. Também não há sinais de que a emergência Covid seja reativada.