O prefeito Luciano Duque realiza na próxima segunda-feira (13) às 19h, a prestação de contas do seu primeiro ano de governo. O evento vai acontecer no Marias Recepções, na Concha Acústica. No convite enviado à imprensa e convidados, o gestor evidencia a participação dos órgãos de comunicação da cidade: “são responsáveis por moldar opiniões e levar cidadania para toda população” e que, por isso, “sentiríamos honrados com a presença de cada um”.
Mas a contradição está no formato da apresentação das contas do governo. Nenhum órgão de imprensa, mesmo sendo convidado, poderá fazer qualquer pergunta ao gestor do PT, numa espécie de blindagem montada para proteger o prefeito de questionamentos. Será exibido um vídeo com as ações do governo de modo que nada poderá causar constrangimento . “Na prática, foi imposta a censura”, avaliam alguns companheiros do meio.
O modelo seguido por Duque é o mesmo imposto pelo prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães, que também é do PT. Parte da imprensa de Serra Talhada protestou contra o modelo de prestação de contas de Duque e já adianta que não irá participar da encenação montada pelo petista.
45 comentários em BLINDAGEM: Na prestação de contas de Duque imprensa não poderá fazer perguntas