Publicado às 10h desta sexta-feira (3)

Com mais de 600 casos de covid-19 confirmados em Serra Talhada, sem o funcionamento do hospital de campanha, e após a interdição da Casa de Saúde Clotilde Souto Maior, o prefeito Luciano Duque tomou a decisão de não esperar mais, e montar uma estruturar hospitalar, com 35 leitos, num equipamento público da capital do xaxado.

“Nos reunimos ontem (quinta-feira) e vamos fazer igual a maioria das cidades de Pernambuco: os leitos serão montados na Faculdade de Formação de Professores (Fafopst). Tentamos colocar no Pronto Socorro São José, mas não deu certo. Não houve acordo com a família. Agora, espero que desta vez os ilustres vereadores não chamem a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) para fechar”, disse Duque, relembrando a ação de fechamento da Casa de Saúde Clotilde Souto Maior.

Veja também:   Macron mantém liderança em campanha tensa na França

Enquanto o governo municipal se movimenta e vai improvisar leitos para salvar vidas em Serra Talhada, os três grandes hospitais privados do município ignoram os que vêm sofrendo com o novo coronavírus. Hoje (sexta-feira, 3), o Hospam conta com nove pacientes internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) restando apenas um leito disponível.