O sentimento de revolta tomou conta do vereador petista Sinézio Rodrigues, que viveu um autêntico ‘dia de cão após passar 5h e 35m na fila da agência do Banco do Brasil, em Serra Talhada, nessa segunda-feira (6).

Segundo o vereador, a média de atendimento ficou em torno de 5 horas por cliente o que provocou uma revolta coletiva dentro da agência.

“Este desrespeito não se restringe ao Banco do Brasil mas a todas às agências bancárias de Serra Talhada. Mas o que aconteceu ontem (segunda-feira) no Banco do Brasil foi imoral e um total desrespeito às pessoas e as leis existentes neste País. Por isso vou tomar providências e nesta terça-feira (7) vou acionar o Ministério Público pois este mau atendimento está sendo uma prática corriqueira”, disse Rodrigues.

Entretanto, o desrespeito aos clientes não se limitou à demora no atendimento. “Às 15h30, quando a agência estava lotada, os aparelhos de ar condicionados foram desligados deixando o ambiente um verdadeiro forno. Foi reclamado e disseram que era norma da agência. Onde já se viu isto?”, questionou o petista.

Indignado, Sinézio Rodrigues informou que existe a Lei Municipal 991/2000 que regulamenta o atendimento  variando entre 15 a 30 minutos por cliente.

“O sistema bancário de Serra Talhada precisa ser punido. Por isto, além de acionar o Ministério Público, vou fazer emendas à lei para deixa-la mais rígida com os bancos. E a lei tem que ser cumprida não pode ficar apenas no papel. O que aconteceu nessa segunda-feira foi uma vergonha”, finalizou Rodrigues,

Ele informa que se encontra com cerca de 20 senhas de atendimento que serão entregues à Promotoria de Justiça como provas do desrespeito à lei.