O auditor licenciado do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Adailton Feitosa, 42 anos, assumiu nessa segunda-feira (6) o comando da Secretaria de Turismo de Pernambuco. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções, em Olinda, e contou com a participação de autoridades políticas e do trade turístico estadual.

O atual secretário é natural de Serra Talhada e é primo do ex-prefeito Ferdinando Feitosa. Entretanto, Adailton Feitosa, que substituiu o deputado Alberto Feitosa, não tem qualquer ligação política com o deputado Inocêncio Oliveira (PR), que mantinha a pasta do Turismo do Estado com indicações do Partido da República (PR).

Durante a cerimônia de posse, Feitosa fez questão de fazer planos para o interior do Estado. “Sigo com o objetivo de continuar trabalhando para o desenvolvimento regional, interiorizando as ações, trabalhando pelas ações estruturadoras”, disse o secretário, que também é advogado e professor de Direito na UniNassau

A chegada de Adailton Feitosa à Secretaria de Turismo foi a ‘pá de cal’ no prestígio do deputado Inocêncio Oliveira junto ao governo do Estado. Inocêncio já se queixou para alguns amigos que está magoado por não ter sido consultado sobre a reforma administrativa feita pelo governador Eduardo Campos.

Com informações do Blog do Magno