Contrariando todas as expectativas, o médico e pré-candidato a prefeito de Serra Talhada Fonseca Carvalho (PTB)deixou uma enorme interrogação quanto ao seu futuro político durante entrevista a rádio esta semana. Ele não descartou a possibilidade de fechar aliança com o PT, de Luciano Duque, que no ano passado, trocou o seu nome pelo o do vice-prefeito.

“Em política a gente não pode fechar portas. Estamos abertos  para conversar com todos”, admitiu Fonseca, ao radialista Francys Maia. Ele também foi taxativo garantindo ter perdoado o comportamento da cúpula petista que se apressou em filiar Luciano Duque. “Não tenho nenhuma mágoa deste espisódio. É um assunto encerrado”, sentenciou.

A janela aberta por Fonseca Carvalho vai de encontro às portas fechadas pelo deputado Augusto César. Numa recente entrevista, Augusto praticamente descartou a possibilidade de aliança com o PT. Por outro lado, quem digeriu mal o comentário do pré-candidato petebista foi o presidente do PDT, Adelmo Rodrigues, que estava com Fonseca durante a entrevista. O PDT apoia Fonseca mas sonha com uma aliança com o PR de Sebastião Oliveira.