garis 2Os garis de Serra Talhada estão em ‘pé de guerra’ com a empresa Viacom, responsável pela limpeza urbana da Capital do Xaxado. Eles alegam que a empresa está sendo negligente e até agora os salários de dezembro foram pagos pela metade. Segundo um grupo que procurou a redação do FAROL, a categoria pode decretar greve nos próximos dias, caso a Viacom não regularize o pagamento, além da quitação das férias dos funcionários.

“A gente está só aguardando a chegada do pessoal do sindicato para decretar a greve. Não dá mais para continuar como está, porque a gente não tem nenhuma resposta da empresa sobre os salários. Só pagaram metade de dezembro e tem muita gente que sequer recebeu as férias. Tá complicado”, desabafou Cícero José de Souza, 38 anos.

A última greve dos garis serra-talhadenses aconteceu em outubro de 2015, quando os trabalhadores lutavam para receber os salários de setembro. Na época, o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, durante entrevista ao FAROL, declarou que a prefeitura estava inadimplente com a Viacom.

“Tenho informações que a empresa que presta serviços de limpeza urbana em Serra Talhada está há 10 meses sem receber da prefeitura. Desse montante, quatro meses referem-se à gestão anterior e seis meses, repito, seis meses, fazem parte da gestão do PT”, disse na época, Sebastião Oliveira.

Há dois dias que a redação do FAROL tenta conversar com a gerência da Viacom, mas a empresa não atende as ligações telefônicas.