Do g1

Um morador em situação de rua morreu com um tiro do tórax por volta das 21h da noite desta quinta-feira (12) na Avenida Rio Branco, no Centro de São Paulo.

O tumulto aconteceu durante uma operação policial de dispersão na via, e ainda não se sabe de onde partiu o tiro. Imagens de moradores de prédios região mostram um grupo de pessoas pela avenida, pessoas armadas, e em seguida barulhos de tiros.

Raimundo Nonato Rodrigues Fonseca Júnior, de 32 anos, morava em albergues da região. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

Ainda não há informações se Raimundo fazia parte do fluxo da Cracolândia na Praça Princesa Isabel, que foi dispersado na última quarta-feira (11).

A ocorrência foi registrada no 77º DP, em Santa Cecília, que irá investigar as circunstâncias da morte.

Procuradas, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestaram sobre o caso.

Usuários da Cracolândia dispersos

Após a operação que envolveu 650 oficiais e retirou os dependentes químicos da Cracolândia da Praça Princesa Isabel, a quinta-feira (12) foi marcada por deslocamentos e busca por novos pontos para se fixar nas ruas do Centro, principalmente próximo à Praça Marechal Deodoro.

Divididos em grupos, antigos moradores da Praça Princesa Isabel estão circulando pelos seguintes pontos: Rua Helvétia, Alameda Barão de Piracicaba, Alameda Glete, Rua Mauá, Rua Barão de Limeira, Rua Barão de Campinas e Rua Conselheiro Nébias.

Veja também:   Família que recebe BPC ganhará R$ 1 mil a mais na conta

A movimentação dos usuários levou medo aos comerciantes da região, e alguns trabalharam com portas entreabertas nesta quinta (12). Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana circulavam pela região, assim como agentes de saúde.

Esta foi a segunda mudança de endereço da Cracolândia em pouco mais de um mês.