Publicado às 04h34 desta quinta-feira (13)

Por falta de verbas para continuar os trabalhos de acolhimento e tratamento de animais domésticos abandonados, a ONG Amigos 4 Patas corre o sério risco de encerrar suas atividades em Serra Talhada. Em conversa com o Farol de Notícias, a coordenadora da organização Daniela Epaminondas, uma das principais ativistas das causas do animais na cidade, informou que a situação é crítica.

Segundo ela, o abrigo hoje acolhe cerca de 60 cães e gatos e está com dificuldades de comprar ração, medicamentos e realizar exames com os animais enfermos. Há também uma ausência de voluntários para ajudar nos cuidados com os bichinhos. A questão financeira, os débitos da instituição e os poucos voluntários também tem impedido da ONG realizar resgates.

“A gente vai fazer uma reunião a pedidos neste domingo (15) para poder escutar a população, ver novas propostas e coisas que a gente possa fazer para conseguir arrecadar fundos e estamos abertos a sugestões. Infelizmente, está complicado demais para mim, nossa cota de doadores fixa mensal é pequena e temos que ficar procurando. Fazemos rifa, fazemos de tudo, mas infelizmente não estamos conseguindo ajuda suficiente para fazer a manutenção do abrigo. Manter os animais com dignidade, que é o que a gente tenta fazer”, explicou a ativista.

Veja também:   Justiça libera assaltante que atacou criança em ST