Publicado às 04h14 desta sexta-feira 16

Iniciando a reflexão e celebrações do Mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, lançou uma programação repleta de atividades de 16 a 24 de novembro.

Entre as ações haverá cine debate sobre o mito da Democracia Racial; Festa das Orixás Mulheres, no terreiro de Pai Hebert; Caminhada dos povos de terreiro; Palestra sobre Verdades e lendas sobre a escravidão em Serra Talhada; além dos projetos escolares e culturais no Cônego Torres e no Quilombo de Alto de Luanda.

Veja também:   Mulher morre após colidir moto em animal no Sertão do Pajeú

O tema deste ano norteará a discussão ‘Contra Todas as Formas de Racismo e Intolerância Religiosa’ e terá como palco principal o Marco Zero da cidade para a maioria as atividades.

Em parceria com o Coletivo Fuáh, a programação também abraçou o Encontro de Crespas e Cacheadas, que chega sua terceira edição promovendo um encontro cultural da juventude negra da cidade. O encerramento ficará com a Banda Vizzu com um repertório de Black Music especial para a ocasião.

Confira no Farol de Notícias a programação completa: