DSC_0117

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Na manhã desta sexta-feira (9), cerca de 50 alunos do ensino médio se reuniram na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, durante o II Seminário de Educação da Uesst (União dos Estudantes Secundaristas de Serra Talhada). O evento, que contou as participações do prefeito Luciano Duque e do secretário de Educação, Edmar Júnior, serviu para expor os principais problemas por que passam os alunos das escolas municipais e estaduais da cidade. Entre as reclamações, a aluna Júlia Freire, na tribuna da Casa, chamou a atenção do secretário Edmar Júnior com relação a problemas com a merenda do colégio municipal Cônego Torres. De acordo com Júlia, os alunos da escola municipal estão ficando sem almoço. O secretário respondeu a demanda explicando que o problema pode está acontecendo por conta de problemas na gestão escolar.

“Eu queria falar sobre o Cônego Torres, minha irmã estuda lá e eu também estudei e agora os alunos estão passando por problemas com relação a merenda escolar, principalmente no almoço. Além do ensino não estar com a mesma qualidade, tem alunos que estão ficando sem almoço lá e como a escola é integral, eles passam o dia todo na escola. Ficar sem almoço é um problema grave e nós estudantes temos que fazer alguma coisa para mudar isso”, protestou a estudante.

Edmar Júnior respondeu explicando que a escola permanece com o mesmo quadro de professores que a qualidade do trabalho vem sendo mantida. Com relação a merenda, o secretário informou que a escola tem todo o apoio da pasta, porém a diretora passa por problemas de saúde, o pode estar comprometendo a gerência do colégio. “Nós tivemos uma situação, Dona Marta (a diretora) está doente e aconteceu a ausência da gestora na escola e temos que dar apoio, não poderia colocar outra. Problemas surgiram, mas por gestão e problemas pessoais da diretora que motivaram a ausência e não financiamento da própria secretaria”, enfatizou o secretário.

“Ficar sem almoço é um problema grave e nós estudantes temos que fazer alguma coisa para mudar isso”, protestou a estudante Júlia Freire.

DSC_0156

“Problemas surgiram, mas por gestão e problemas pessoas da diretora que motivaram a ausência e não financiamento da própria secretaria”, enfatizou o secretário Edmar Júnior.

DSC_0165