Publicado às 04h28 desta quinta-feira (18)

A comunidade do Poço da Cerca, na zona rural de Serra Talhada, vai receber nesta quinta-feira (18), das 8h às 16h, ações gratuitas de programas Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE).

Serão oferecidos testes rápidos para o diagnóstico das Hepatites B e C, HIV e Sífilis, Glicemia e aferição de pressão, além de vacinação, exames preventivos e de mamografia. Também haverá atendimento com especialistas em urologia, cardiologia, clínica geral e odontologia.

Palestras educativas vão ser promovidas com foco no cuidado com a saúde, como doenças sexualmente transmissíveis, câncer de pele e melanoma, câncer de próstata e tumores femininos. Durante a ação, haverá serviço de corte de cabelo e kits de higiene pessoal serão distribuídos para os participantes.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Também serão realizados agendamentos de exames, Cadastro Único-Bolsa Família e 2ª Via de Registro Civil. As iniciativas contam com apoio do Sindicato Rural e Prefeitura de Serra Talhada.