augusto

Foto: Alejandro García/Farol

O deputado estadual Augusto César (PTB) disse que seguiu um caminho “tortuoso” apoiando o grupo de Sebastião e Inocêncio Oliveira em 2012 e poderá fortalecer o atual prefeito Luciano Duque caso o PTB não consiga acumular musculatura eleitoral em 2016. De acordo com o parlamentar, a postura do seu partido no próximo pleito dependerá do arco de alianças que conseguir juntar, na chapa proporcional, em favor de um pretenso candidato da legenda.

Um dos nomes cotados por Augusto para assumir o desafio ainda rechaça a proposta. O deputado deixou claro que alimenta a vontade de lançar o médico Jared Carvalho para disputar a Prefeitura da capital do xaxado.

“Aquela aliança (com Sebastião) foi feita para aquele momento (2012) e não vamos mais estar dispostos a trilhar por um caminho que sabemos, foi tortuoso e que, na verdade, era uma via de mão única. Já estive com aliados do prefeito Luciano Duque, mas não para conversar sobre 2016. Eu gostaria que o governo (Duque) desse certo, não pela aliança que poderá acontecer, mas pela condição de Serra Talhada ter algo que eleve a autoestima administrativa e da própria população contando com a nossa ajuda”, disse Augusto César, durante coletiva de imprensa, em sua residência, no início do mês.

EM CIMA DO MURO

Até que se definam os arcos de apoios, o líder petebista sinalizou que seguirá em cima do muro.  “Vocês me perguntam: o PTB terá candidatura própria em 2016? Pode ter ou não. Tudo vai depender do encaminhamento do partido. Se o partido tiver musculatura de candidatura dentro do contexto local, podemos partir para marcar nossa presença na disputa. Mas se for importante a gente fazer uma aliança, nós vamos fazer”, argumentou.

Na ocasião, Augusto afirmou que não irá desistir de tentar convencer o médico Jared Carvalho de disputar o governo. Em tese, tudo leva a crer: uma decisão positiva de Jared representaria um divisor de águas que pode inviabilizar um possível apoio de César a Luciano Duque.