Publicado às 14h10 deste sábado (25)

Serra Talhada ganhou, no combate ao coronavírus, o aplicativo de telemedicina “Atende em Casa” que deverá funcionar já a partir deste sábado (25).

A ação é gratuita e funciona após o aplicativo ser instalado em qualquer smartphone com sistema Android pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br

A iniciativa é do Governo de Pernambuco para facilitar a teleorientação médica para suspeitas da Covid-19.

O atendimento pelo aplicativo fica disponível todos os dias, das 7h às 19h. Em entrevista ao Farol de Notícias, o prefeito Luciano Duque comemorou a ideia.

“O Governo do Estado lançou esse aplicativo, o Fique em Casa, que é muito interessante. É um médico dentro de sua casa, você vai no celular e faz a consulta por meio do aplicativo se você estiver sentindo algum sintoma. Veja que coisa importante o governador Paulo Câmara lançou, para que você não precise ir em um posto de saúde ou hospital, só em casos mais graves”, avaliou.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

SAIBA MAIS 

Das assistências realizadas até agora, 6 mil foram de pessoas com sintomas mais graves, que chegaram a ser avaliadas por um médico em videochamada. Outras 2 mil foram encaminhadas a uma unidade de saúde.

Lançada no dia 26 de março no Recife, a plataforma atualmente atende também Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e Camaragibe. Agora chega ao Sertão, em Serra Talhada, e também ao Agreste, em Caruaru.

BAIXE O APLICATIVO

CLICANDO AQUI