Publicado às 13h52 deste domingo (8)

No episódio número 8 da série “Serra Talhada, meu canto e o meu encanto” você vai se conhecer detalhes sobre o cruzeiro da serra talhada e rever imagens do saudoso repórter fotográfico do Farol, Alejandro J. García, feitas no ano de 2015.

Após desafiar a mata fechada e de literalmente escalar rochedos no sopé da serra, a equipe do Farol registrou em fotos e vídeos o cruzeiro erguido em homenagem a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, infelizmente, a cruz de madeira, símbolo do local, foi derrubada.

O Farol alerta aos curiosos e as pessoas que gostam de aventuras que evitem fazer esse percurso, pois ele hoje se apresenta cheio de perigo. Infelizmente a velha trilha por onde jovens de diferentes gerações de serra-talhadenses subiam a serra foi extinta. Isso é um fato lamentável!

Realizado com um formato diferente, inovador e com uma linguagem visual voltada para o universo dos apaixonados pelas redes sociais, a série “Serra Talhada, meu canto e o meu encanto”, é um marco na forma de se contar a história da velha Villa Bella.

As fotos são do fotógrafo e artista plástico Celso Garcia, e a produção recebe a assinatura de Allan Costa, Silvio Ricardo, Augusto Lux e Giovanni Sá Filho. Chegue! Chegue! Chegue mais! Assista ao vídeo, deixe o seu ‘like’, clique no ‘sininho’, comente e compartilhe com todos os seus amigos.

CONFIRA AGORA ESSA AVENTURA; CLICA NO VÍDEO

Veja também:   Flores recebe unidade móvel do Detran