O empresário do ramo imobiliário Mário Olímpio, que chegou a doar o terreno para construção do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Serra Talhada, faz um alerta quanto ao futuro do desenvolvimento da Capital do Xaxado. Segundo ele, Serra está prestes a perder um Centro Gastronômico do Serviço Social da Indústria (Sesi) porque o governo municipal teria uma visão distorcida sobre áreas de preservação ambiental.

“Fui procurado por alguns empresário de Serra Talhada e estou disposto a fazer, mais uma vez; a doação de uma área de dois hecatares para construção do centro gastronômico. Acredito que Serra Talhada não pode perder este investimento. Entretanto, o governo está se pegando em equívocos do plano diretor e vai barrar o desenvolvimento da cidade”, desabafou Olímpio, em conversa com o FAROL.

A área em questão está localizada na avenida Isnero Ignácio, nas proximidades do futuro shopping center. O empresário também tem um projeto de construção de um grande estacionamento no entorno mas que foi embargado pela prefeitura que fechou o canal de diálogo com Mário Olímpio.

“Acontece que os vereadores precisam ter a coragem de fazer uma profunda revisão no plano diretor da cidade. No plano, toda aquela área que compreende, inclusive, a loja da Tupan Construções, está como de preservação ambiental. Não entendo esta perseguição comigo quando estou querendo investir e ajudar Serra Talhada”, lamentou o empresário.