Serra Talhada arde em chamas e Bombeiros pedem reforço para combater incêndios

Publicado às 18h05 desta quinta-feira (1)

O mês de setembro foi marcado por ocorrências diárias de focos de incêndios na Capital do Xaxado. Apenas nessa quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros atendeu 4 chamadas consecutivas para conter chamas, precisando inclusive acionar guarnição extra. Duas ocorrências aconteceram no Centro da cidade e duas na zona rural.

Segundo o relatório da corporação, enviado ao FAROL, o primeiro caso ocorreu na Rua Cornélio Soares, no Centro, às 12h45, incêndio em vegetação de difícil acesso, contudo fizeram a extinção e o rescaldo para evitar novos focos no local. O segundo caso foi na Rua José Joaquim de Lima, às 14h42, em terreno baldio e com menor proporção, também foi extinto e feito o rescaldo.

Os dois incêndios na zona rural ocorreram em vegetação, um às margem da PE-418, às 15h05. Os focos afetaram uma área muito extensa, mas foi controlado com a ajuda de populares e de outra equipe de militares vindo da sede do 3º GB. Ainda  precisaram acionar uma guarnição para dar apoio ao incêndio na vegetação.

Após o incêndio na PE-418, que liga Serra Talhada ao distrito de Santa Rita, ser controlado com bombas costais e utilização de linhas de defesa, seguiram para o que ocorreu na própria Santa Rita, às 15h. Quando chegaram no local, as chamas já haviam sido contidas, fizeram o rescaldo para que novos focos não surgissem.