Publicado às 17h15 desta terça-feira (2)

À medida que os dias passam, aumenta o número de mortes pelo novo coronavírus em Serra Talhada. Nesta terça-feira (2), dois óbitos que estavam sob investigação entraram no rol dos casos confirmados.

O primeira, Lusinete Cordeiro do Nascimento, 84 anos, era moradora do bairro Ipsep, faleceu no dia 28 de fevereiro. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Eduardo Campos, e o teste RT-PCR deu positivo para covid. Dona Lusinete era cardiopata e tinha obesidade.

O outro óbito foi de Graça Nogueira, 68 anos, que estava interna no Hospital Eduardo Campos, mas acabou transferida para o Hospital da Restauração, em Recife, onde faleceu no dia 25 de fevereiro. Ela residia no bairro AABB e era tabagista. As mortes foram confirmadas pela XI Gerência Regional de Saúde (Geres).

ALERTA

A Secretaria de Saúde alerta a população para respeitar todos os protocolos sanitários estabelecidos, higienizar as mãos constantemente, usar máscara de proteção e manter o distanciamento social, evitando a circulação do novo coronavírus.

Em caso de sintomas, o paciente deve procurar imediatamente atendimento médico para diagnóstico e tratamento adequados, evitando o agravamento da doença.