Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicada às  18h06 desta sexta-feira (14)

Serra Talhada, uma das cidades mais competitivas no Miss Pernambuco, podem ficar sem representante no concurso 2019. De acordo com a RD Produções, a 64ª edição do certame estadual corre o risco de não contar com a Capital da Beleza Feminina no dia 31 de janeiro, por falta de condições de eleger e preparar a candidata a tempo.

Em conversa com o Farol de Notícias, o coordenador dos concursos de beleza serra-talhadense, Romildo Duarte, o Miss PE 2019 foi antecipado pela Be Emotion, o que complicou a participação das cidades do Sertão.

“Corremos o risco sim de não participar do Miss Pernambuco por conta dessa antecipação pela Be Emotion. Estamos com as inscrições abertas e devemos eleger a Miss Serra Talhada 2019 no início de fevereiro, mas com o concurso em janeiro só teríamos condições de ter representante no concurso 2020, que já acontece em novembro, de acordo com as novas regras da Be Emotion”, explicou Duarte.

Ainda segundo a produtora, a solução viável para resolver esse caso seria uma aclamação da representante de Serra Talhada para o Miss PE, mas ainda assim a candidata teria cerca de um mês para se preparar.

“Poderíamos aclamar uma candidata, mas Serra Talhada não é mais cidade para apenas uma aclamação. Precisamos do concurso e a eleição da miss por um júri, o que garantiria também a aprovação popular e apoio para dar condições de ir ao certame estadual. Estamos tentando resolver essa situação, mas corremos risco de não concorrer em 2019”, finalizou.