O superintendente do complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), João Veiga, criticou o comportamento de alguns médicos que trabalham no interior de Pernambuco e citou o município de Serra Talhada como exemplo de mau atendimento à população.

“Um paciente de Serra Talhada fez uma ficha no Procape, em Recife, porque já tinha passado por dois médicos em Serra Talhada. O paciente veio com pressão alta. Foi feito um histórico e viram que ele tinha problema renal. Isto poderia ter sido identificado lá mesmo”, disse João Veiga, que coordena o hospital Oswaldo Cruz, o Procape e a maternidade do Cisam, na capital pernambucana.

O médico aproveitou para dar conselhos aos profissionais que trabalham no interior do Estado. “O médico do interior tem que pôr na cabeça que não está fazendo favor à população. Tem que dar o melhor diagnóstico possível. Pacientes de baixa e média complexidade tem que ser resolvido no interior”, alertou Veiga.

Já para boa parte dos políticos da Capital do Xaxado, Serrra Talhada é simbolo de avanço na medicina pública. Em períodos eleitorais, o discurso é que a cidade é o 4º pólo médico de Pernambuco.

Com informações do blog de Nilljúnior