empregoSerra Talhada ficou fora do ranking das dez cidades pernambucanas que mais geraram oportunidades de emprego em 2015 no Estado. No entanto, no listão estão três cidades sertanejas, dentre elas, Inajá (3º lugar), Belém do São Francisco (7º lugar) e Petrolândia (9º lugar). O ranking foi divulgado com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal.

Na primeira colocação está Aliança (540 vagas de emprego), seguido de Barra de Guabiraba (385), Inajá (297), Goiana (257), Ribeirão (255), Glória do Goitá (172), Belém de São Francisco (161 vagas), Joaquim Nabuco (111 vagas), Petrolândia (108) e São Bento do Una (86 vagas).

Estes municípios geraram postos de trabalho mesmo diante a alta de desemprego no país. No ano passado, cerca de 1,5 milhão de vagas de trabalho foram fechadas no Brasil, o pior número da série histórica, iniciada em 1992.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

De acordo com as últimas pesquisas de opinião realizadas em Serra Talhada, a população tem colocado o item ‘falta de emprego’ como um dos principais problemas enfrentados na Capital do Xaxado nos últimos anos, especialmente, entre os jovens.

FAROL com informações do Jornal do Commercio

Caged1