Sebastião Oliveira comemorou com ex-governador Eduardo Campos (falecido) o novo campus da UPE em Serra Talhada

Publicado às 14h25 desta quinta-feira (15)

Serra Talhada faz história nesta sexta-feira (16) com a colação de grau da primeira turma do curso de Medicina, no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada. A solenidade acontecerá no auditório da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), às 19 horas, com a presença do Reitor da UPE, Profº Pedro Henrique de Barros Falcão.

Mas as conquistas não param por ai. Também nesta sexta, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, entrega o novo prédio para os futuros médicos em formação na Capital do Xaxado. Desde que o curso foi criado, em 2014, os estudantes utilizavam as dependências da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset). E mais ainda: Paulo Câmara assina ordem de serviço do sistema adutor que vai abastecer os campi da UPE, UFRPE e IFPE.

RETROSPECTO

No dia 14 de agosto de 2013, o deputado federal Sebastião Oliveira (PL) discursou para os vinte primeiros alunos de Medicina da UPE. Ao lado do então governador Eduardo Campos (falecido), o deputado, que representava o ex-deputado Inocêncio Oliveira, deu o seu próprio exemplo para estimular os primeiros calouros.

“Eu, como médico, saí da faculdade como generalista. Aprendi primeiro a fazer a clínica médica e foi onde eu mais aprendi a lidar com as pessoas. Saiam para o campo de luta dispostos para uma luta boa, uma luta que cura as pessoas”, discursou, na época. Hoje Sebastião e as instituições de ensino superior da cidade comemoram os novos investimentos feitos pelo governador Paulo Câmara.