Publicado às 05h15 desta segunda-feira (11)

Informe Especial Publicitário

Nessa sexta-feira (7), Serra Talhada ganhou uma nova clínica de fisioterapia, com diferencial em atendimento, uma vez que tem como base o atendimento humanizado e personalizado. Trata-se da Biofisio, Clínica de Fisioterapia e Saúde Integrativa, idealizada pelos fisioterapeutas Dr. Renato Bastos, 29 anos, e a esposa Dra. Alexssa Araújo, 25 anos.

Os fisioterapeutas concluíram o curso há pouco mais de 2 anos, pela Faculdade de Integração do Sertão (FIS) e já atuavam na área, por meio de alguns vínculos municipais, e também em consultório próprio. Com o tempo e a conquista de vários pacientes, a demanda aumentou e a estrutura já não comportava as suas necessidades, então decidiram abrir a Biofisio, trazendo inovação e excelência em atendimento e tratamentos.

SAÚDE INTEGRATIVA E ATENDIMENTO HUMANIZADO

Segundo Dr. Renato Bastos, a clínica é voltada para a saúde integrativa, enxergando o paciente/cliente como um todo. “Pois muitas vezes, a queixa de um problema é em um joelho, por exemplo, sendo tratado aquele isoladamente, o que não acontece na Biofisio, onde o paciente fará sua consulta e assim analisado todo o seu histórico e hábitos de vida. Deixamos de lado e muitas vezes esquecemos que o emocional, o sono, a alimentação afeta nosso corpo e com essa visão integrativa com certeza, as chances de lograr êxito ao final dos tratamentos é alta”, disse o fisioterapeuta acrescentando:

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

”A proposta da clínica é oferecer também um trabalho humanizado, pois vemos muito no sistema de saúde, tanto público quanto privado, a falta de empatia e humanidade com os pacientes. Eles já chegam fragilizados, além do problema de saúde, têm o familiar e muitas vezes o problema financeiro. Nosso intuito e objetivo é mudar essa forma de atendimento, tornar bem mais humanizado para que o paciente possa se sentir em casa, acolhido e bem tratado”.

OZONIOTERAPIA É INOVAÇÃO

A Biofisio atende nas diversas áreas da fisioterapia, entre elas: traumato-ortopédica, neurofuncional, cardiorrespiratória, dermatofuncional, pediátrica, geriátrica, esportiva e ainda tem um diferencial, a ozonioterapia, um procedimento inovador utilizado para tratamento de mais de 200 doenças, principalmente para hérnia de disco, lombalgia, artrite, artrose, tendinite, bursite, fibromialgia e outros. O tratamento consiste na aplicação de um gás de ozônio. Esse gás é colhido de um gerador de ozônio e administrado ao paciente de acordo com a via de aplicação indicada para seu caso.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

”É um procedimento que atualmente poucos profissionais da região realizam. Também trabalhamos com tratamentos a base de medicamentos fitoterápicos e minerais. A prática da ozonioterapia, apesar de já existir há muitos anos, foi liberada para os fisioterapeutas aplicarem há pouco tempo,”, explicou Dr. Renato Bastos.

CLIENTE SATISFEITA

Em depoimento, Janaína Novaes, paciente do casal relatou: “Venho há três meses fazendo o tratamento com a ozonioterapia e alguns suplementos a base de vitaminas e minerais, e estou super bem dos meus problemas de saúde, principalmente nas minhas articulações. Por isso, eu indico a Biofisio, pois Dr. Renato Bastos e Dr. Alexssa Araújo são excelentes profissionais, sempre nos tratam com respeito e dedicação”.

CONVÊNIOS E PARCERIAS

A clínica já fez propostas de adesão de alguns planos de saúde como: System, Bradesco, Amil, Cassi, Correios e aguarda o resultado, pois o procedimento de credenciamento leva certo tempo para ser aprovado. ”Estou aguardando resposta, para avaliar as propostas e ir fazendo a adesão dos planos,” informou o fisioterapeuta. A Biofisio também irá abrir oportunidades de parcerias com outros profissionais para promover melhor a proposta da saúde integrativa, como nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, Terapeutas ocupacionais, entre outros. A clínica já conta com o atendimento da nutricionista Dra. Samanda Pessoa.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

SERVIÇO

Endereço: Rua Irnério Inácio de Oliveira, 201, Centro, Serra Talhada-PE (em frente a APAE e INSS)

Telefone/WhatsApp: (87) 9 8121-9946

Instagram: @biofisiointegrativa

Atendimento: de segunda a sexta das 7h às 13h e de 14h às 17h e aos sábados de 7h às 13h