Fotos: Farol de Notícias / Celso García

Publicado às 13h12 desta segunda-feira (24)                 Informe Especial Publicitário

Serra Talhada tem uma cultura forte de criação de animais de estimação, desde os mais domésticos, como cães e gatos, até os mais exóticos. Nos últimos anos o mercado pet cresceu bastante e diversas empresas chegaram à cidade para atender essa demanda. A reportagem do Farol de Notícias visitou a Dr. Pet, uma completa clínica veterinária com sede em Paulo Afonso-BA que inaugurou sua filial serra-talhadense em outubro de 2021.

Na equipada e moderna clínica conversamos com a Dra. Eruska Nunes, que é de Paulo Afonso-BA, formada em medicina veterinária pela UFRPE, e está cursando pós-graduações em cardiologia e ecocardiograma, em medicina de animais silvestres e exóticos, e concluindo a de pós-graduada em clínica médica de pequenos animais, cães e gatos, além de cirurgia de cães e gatos.

De acordo com a responsável pela clínica, juntamente com Eruska, o Dr. Carlos André e o Dr. Caio César, investiram na Dr. Pet para se tornar um complexo de tratamento e cuidados com os pets. Para isso, mais dois profissionais foram convocados para fazer parte da equipe Dra. Brenda Skarllyth e Dr. José Jailton Matos. Também atuam na empresa Camilla de Arruda como estagiária e a recepcionista Juliana Izidório, uma simpática faroleira.

“Temos um amigo de Afogados da Ingazeira, Dr. Caio, que já atende aqui em Serra Talhada e é ortopedista. E nos falou no campo de Serra e das carências da cidade. Resolvemos nos juntar para abrir a clínica aqui com todos os serviços, exames, consultas em todas as áreas. Já temos a DR. Pet em Paulo Afonso e quisemos trazer para cá, percebemos que na pandemia aumentou bastante os atendimentos, praticamente triplicou. Como as pessoas estavam mais em casa começaram a prestar mais atenção aos seus pets. Nesse período percebemos que os atendimentos de gatos e animais silvestres foram os que mais cresceram, principalmente aves que é o que eu mais atendo”, detalhou a veterinária.

CONHEÇA OS SERVIÇOS DA DR. PET

A Dr. Pet conta com uma loja repleta de produtos para os animais, além de medicamentos para cães, gatos, animais silvestres, coelhos e porquinho da índia, os criadores podem encontrar ração, coleiras, brinquedos, shampoos, petiscos e até mesmo uma cerveja para cachorros. O produto chama a atenção, mas não contém alcoólico e é feito a base de caldo de carne.

Ainda de acordo com a médica veterinária, a clínica é a única na capital do xaxado que conta com profissionais e serviços exclusivos para o tratamento de doenças dermatológicas e cardiológicas nos animais. A Dr. Pet realiza todos os exames de mapa de pressão, ecocardiograma, eletrocardiograma, Raio-X e ultrassonografia todos os dias.

“O diferencial da Dr. Pet, além dos exames que todas as outras clínicas fazem, os exames laboratoriais, a gente faz exames cardiológicos. Mapa de pressão, ecocardiograma, eletrocardiograma, Raio-X todos os dias e ultrassonografia. Quisemos unir uma clínica que tem todos os exames dentro dela e a cardiologia não tinha em Serra Talhada, essa é a nossa especialidade. Buscamos o atendimento completo dos animais para que o serra-talhadense não tenha que sair daqui para buscar veterinários em outras cidades. Temos também um veterinário especialista em dermatologia”, explicou Eruska.

SERVIÇO

Em breve a Dr. Pet deverá ampliar os seus serviços e horários de atendimento, a proposta é que a clínica atenda à noite também e em breve haja plantões de 24 horas.

No momento a clínica veterinária está disponível de segunda à sexta-feira de 8h às 18h, e aos sábados até o meio dia, localizada na Rua Inocêncio Gomes de Andrade, 757. Entre em contato pelo telefone e WhatsApp (87) 99977-0578.