Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues/Arquivo

Publicado às 13h18 desta quinta-feira (26)

Texto da Assessoria

Nessa quarta-feira (25), o Residencial Villa São Miguel foi lançado e foram abertas oficialmente as vendas para atender a população de Serra Talhada e de toda região. O Villa São Miguel tem localização privilegiada, um acesso fácil pela BR-232 e também pela avenida Triunfo. Será o primeiro bairro de Serra Talhada e região a entregar uma infraestrutura completa, com arborização, avenidas, ruas largas pavimentadas, além de promover interação com o meio ambiente, segurança e bem estar.

Seu projeto inovador, contempla ainda iluminação de Led, ciclo-faixa, escola, posto de saúde, creche e o primeiro parque urbano com mirante da cidade, mais de 10 praças e um sistema exclusivo de monitoramento, composto por câmeras em suas principais avenidas.

Emmanuel Vilar, diretor comercial do empreendimento, fala com muito orgulho do primeiro bairro planejado da cidade. “O Villa São Miguel é o primeiro bairro planejado de Serra Talhada, e está situado em uma das regiões mais altas e ventiladas da cidade. Quando falamos de um bairro planejado, isto quer dizer que todos os serviços públicos e privados foram pensados para dar mais conforto, segurança e bem estar de seus moradores, por isso é importante que todos venham conhecer este novo conceito e as condições especiais para aquisição”, explica Emmanuel.

O bairro oferece ruas largas com acesso fácil a outros bairros, isto é que chamamos de gentileza social, uma estrutura de encher os olhos com tanto verde, praças e o primeiro parque urbano da cidade. O Villa São Miguel terá ainda uma escola municipal que atenderá não só a seus moradores, mas de todos ao seu redor. É sem dúvida um grande investimento para a cidade que vai proporcionar geração de empregos e um ambiente agradável.

Veja também:   Comerciante do Sertão do Pajeú morre após colisão na PE-320

O diretor de fiscalização e controle urbano Helder Pina ressalta a grandeza do projeto: “É um empreendimento maravilhoso que vai trazer um novo visual a nossa cidade, foi muito bem elaborado, com muito cuidado, principalmente com a parte de acessibilidade, o Villa São Miguel vai mudar o conceito de lotear em Serra Talhada, pode ter certeza”. É um projeto totalmente diferenciado de tudo que a cidade já viu, com as calçadas prontas e linhas verdes, árvores nativas da região e acessibilidade para cadeirantes e idosos.

O arquiteto do projeto Bernardo Lopes fala um pouco sobre sua visão do Villa São Miguel: “São quase mil lotes, desses mil, 900 são residenciais, é um bairro que nasce com uma área para comércio, são ruas de 13 metros de lote a lote, calçadas de dois metros e meio, temos amplitude e um visual bonito, além disso nós damos uma nova entrada para cidade, com acesso para outros bairros”. É importante ressaltar que o bairro já nasce com escola, área para comércio e fácil acesso para a população. O prefeito Luciano Duque também participou do evento e falou com muita felicidade desse empreendimento que vai mudar o conceito de loteamento na cidade.

“É um investimento do setor privado que está acreditando na cidade, Serra Talhada tem grande crescimento, o Brasil passando por um momento difícil na economia e nós montamos um modelo de desenvolvimento que atrai os investimentos privados. Esse empreendimento só nos anima, aqui já temos o projeto de uma escola com 12 salas de aula, igual a que já foi concluída no bairro do IPSEP, vai ter o maior parque verde de toda região e isso engrandece muito a cidade. É um investimento que traz desenvolvimento, gera emprego, gera renda e todos ganham, principalmente nossa cidade”, explica Luciano.

Veja também:   Senac lança 801 vagas para cursos gratuitos; ST está na lista

Renato Barros que é a imagem do marketing junto com sua esposa Juliana Alencar, fala com muito orgulho sobre poder fazer parte de um projeto que ele tanto acredita. “Foi uma alegria imensa receber o convite e participar deste projeto com minha esposa, e ao conhecermos mais, também resolvemos comprar 2 lotes para construir nossa casa. Acreditamos na evolução da nossa cidade e a chegada de um empreendimento como este, tem uma importância gigante”, declarou.

Natanael Junior e Cleber Carvalho, diretores do Natal Home Center, citaram, durante a inauguração, a importância do Villa São Miguel para o comércio de materiais de construção, móveis, decoração entre outros, também anunciaram que já adquiriram a maior área comercial do Villa São Miguel, a qual possui mais de 10.000 mil metros quadrados e fica no acesso principal em frente à Referencial Engenharia.

Francisco Mourato, presidente do SINDCOM e Mauricio Melo presidente do CDL, ressaltaram que projetos como do Villa São Miguel promovem a expansão ordenada da cidade, incentivando um novo ciclo virtuoso, com a geração de novos empregos, fortalecimento do comercio e indústria de nossa cidade. O lançamento contou também com as ilustres presenças de vereadores da cidade, empresários, moradores da região, além do cantor Assisão.

CURIOSIDADE

O Villa São Miguel faz homenagem ao empreendedor Miguel Nunes de Souza, empreendedor serra-talhadense que fundou nos idos de 1930, a Casa Nunes e também a Auto Viação Nunes, primeira linha regular de cargas e passageiros do alto sertão pernambucano, foi vereador  e vice prefeito em serra talhada, e hoje já é nome de escola, praça e importante avenida em nossa cidade.