ST ganha serviço especial em neurologia

Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 14h45 desta segunda-feira (3)

Informe Especial Publicitário

Inaugurando uma inovadora metodologia de trabalho com o diagnóstico de doenças neurológicas, a clínica médica Villa Saúde a partir desta segunda-feira (3) está com uma equipe multidisciplinar para atender a Serra Talhada e cidades circunvizinhas.

A equipe comandada pelo médico neurologista e professor da Universidade de Pernambuco (UPE Serra Talhada), Américo Danuzio Pereira de Oliveira inclui fisioterapeutas, fonoaudióloga, psicólogas, psicopedagoga e terapeuta ocupacional.

ST ganha serviço especial em neurologiaEm entrevista ao Farol de Notícias, Dr. Américo Danuzio revelou que é natural do interior do Ceará e contou um pouco de sua trajetória profissional até chegar a Serra Talhada para se tornar uma das principais referências da neurologia na região.

“Eu sou natural de Várzea Alegre, no Ceará, formado em Campina Grande pela UFCG, fiz residência no Hospital da Restauração, sou membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e tenho mestrado pela UPE. Sou casado com uma serra-talhadense, a oftalmologista Regina Lucena e isso me trouxe para a cidade. No Villa Saúde a gente quer trabalhar com uma equipe multiprofissional, o tratamento adequado é esse. O que a gente propõe é reunir colegas de outras áreas e procurou oferecer tudo isso em um único lugar para o paciente e vir aqui e fazer todas as terapias e exames. A gente montou um time muito bom, profissionais reconhecidos na cidade e bem qualificados”, declarou o médico.

CONHEÇA A EQUIPE 

ST ganha serviço especial em neurologiaDra. Edjanécia dos Santos Silva, 24 anos, natural de Santa Cruz da Baixa Verde, Psicopedagoga, formada pela FALPE e cursa pós-graduação em Neuropsicopedagogia na INESP

“Atuo como psicopedagoga na Apae de Serra Talhada, com atuação também na área clínica, em Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo. Trabalho com atendimento individual de crianças e adolescentes e avaliações psicopedagógicas. Quando surgiu a oportunidade de vir fazer parte da equipe do Villa Saúde, fiquei um pouco ansiosa, mas acredito que será uma experiência muito boa”.

Veja também:   Dantas sobre união com Sebastião Oliveira: 'O PR vai assimilar minhas ideias'

Mais informações: (87) 3831-1060 / 99982-0080

ST ganha serviço especial em neurologiaDra. Clélia Maria Diniz Carvalho, 42 anos, psicóloga clínica formada pela Unicap, especialista em Psicologia Hospitalar, Gestão de Equipes e Dinâmicas de Grupo, e com 16 anos de atuação no município

“Eu nasci em Serra Talhada, mas com raízes na comunidade de Tupanaci, em Mirandiba. Trabalhei um período com a área de RH e muito tempo com a prefeitura, acredito que 15 anos na parte clínica, com avaliação psicológica e psicoterapia. Realizo avaliação psicológica para o trânsito e manuseio de arma de fogo e avaliação psicossocial. E agora estou descobrindo, talvez, a minha grande paixão a Neuropsicologia, e estou cursando Neuropsicologia e Terapia Comportamental que é a área que vou atender aqui na Villa Saúde. E esperamos que a gente possa ofertar um serviço de qualidade, reunindo várias especialidades para atender de forma integral”.

Mais informações: (87) 3831-2483 / 99634-7979

ST ganha serviço especial em neurologiaDra. Luiza Carla Ferraz de Lima Cantarelli, psicóloga especialista em Psicologia do Transito, perita em Avaliação Mental, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, especialista em Saúde Pública, e está se especializando em Intervenção ABA e Autismo

“Sou credenciada ao Detran para avaliação de CNH e credenciada a Polícia Federal para avaliação de posse de armas e vigilantes. Também atua na área clínica no tratamento psicológico de crianças e adultos e intervenção ABA para Autistas. Essa ação é algo que vínhamos planejando tanto e estamos felizes em poder realizar junto com os demais profissionais e a Villa Saúde”.

Veja também:   Primeiro-ministro da França, Édouard Philippe renuncia ao cargo

Mais informações: (87) 3831-1060 / (81) 99730-3012

ST ganha serviço especial em neurologiaDra. Flávia Inácio Terto, 38 anos, natural de São José do Belmonte, fisioterapeuta formada pela UNIP, especialista em Dermatofuncional, Coluna Vertebral e RPG, atuando há 12 anos na cidade

“Estamos diante de um corpo clínico na Villa Saúde com um grupo multidisciplinar, eu acredito bastante nessa equipe. Aqui nós poderemos atender um paciente que necessite de várias especialidades. Sou proprietária da Espaço Fisio, onde atendo como dermato funcional, tratamento de pacientes com problemas de coluna e também sou fisioterapeuta de RPG. Agora estou levando o meu consultório para a Villa Saúde, atenderei na Espaço Fisio também”.

Mais informações: (87) 3831-6649 / 3831-1060 / 99603-8869

ST ganha serviço especial em neurologiaDra. Marcela Magalhães, 28 anos, natural de Maceió, Alagoas – fisioterapeuta formada pela FIS, pós-graduanda em Dermatofuncional e atende em todas as áreas da fisioterapia

“Eu sou de Maceió, estou aqui há 15 anos e acabei me casando e ficando pela cidade. Hoje sou serra-talhadense de coração, faço pós-graduação na Espaço Ciência, de Maceió. Quando eu recebi o convite de participar dessa equipe de imediato eu fiquei muito grata, e é ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande. A equipe multidisciplinar é muito competente e eu acredito que estou a altura do convite”.

Mais informações: (87) 3831-1060 / 99935-0574

ST ganha serviço especial em neurologiaDra. Lívia da Silva Rabelo, 29 anos, natural de Triunfo, terapeuta ocupacional formada pela UFPE

“Após a graduação eu fiz residência em Saúde Coletiva com ênfase em gestão pela UFPE, dois anos em Salgueiro e de lá recebi a proposta para vir trabalhar aqui em Serra Talhada, na Upae, abri um consultório em Triunfo, juntamente com o fisioterapeuta Adalto Guerra. Ano passado recebi a proposta de trabalhar na Apae e este ano chegou a Villa Saúde. Eu trabalho com crianças com Autismo, Paralisia Cerebral, atraso do desenvolvimento Neuro-psicomotor, Síndrome de Down entre outros. Com idosos realizo atendimento para pessoas com Alzheimer, Mal de Parkinson, e outras demências.  Aqui a gente vem com uma proposta diferenciada, trazendo ao público um acolhimento mais humanizado e fico muito feliz de estar no interior que é muito carente em Terapia Ocupacional”.

Veja também:   Duque quebra o silêncio e diz que quem o comparou a 'bosta' no rádio faz 'imprensa de esgoto'

Mais informações: (87) 3831-1060 / 99982-0080

ST ganha serviço especial em neurologiaDra. Mayanna Sobreira Tavares Rodrigues, 37 anos, fonoaudióloga e laserterapeuta formada pela Faculdade Integrada do Recife, pós-graduada em Saúde Coletiva, Método Teach para indivíduos com Autismo, aprimoramento em Disfagia, Bandagens funcionais, e se especializando em ABA

“Sou serra-talhadense e atuo há 15 anos na cidade com a Prefeitura, Apae e em um Home Care do Hospital Especial de Recife. Trabalho com estimulação e intervenção precoce em bebês, crianças, adultos e idosos para diagnosticar e tratar alterações vocais, distúrbios de linguagem, transtorno do espectro do Autismo, assim como dislexia, discalculia etc. Aqui no Villa Saúde pensamos nesse sistema de atendimento por ser muito satisfatório, pois os pacientes são atendidos de forma integral, com os problemas conhecidos precocemente. E para que esse trabalho seja realizado com sucesso a comunicação entre a equipe é essencial, esse é o nosso diferencial”.

Mais informações: (87) 3831-1060 / 99982-0080

ST ganha serviço especial em neurologia ST ganha serviço especial em neurologia