ST ganhará arborização com espécies da Caatinga

Da Assessoria

Publicado às 05h44 deste domingo (5)

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e em parceria com a UFRPE-UAST e Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou uma reunião de apresentação do Plano Municipal de Arborização Urbana de Serra Talhada (PMAUST).

A atividade aconteceu na segunda-feira (29), na Sala Verde, com instituições convidadas à composição da câmara técnica de análise e elaboração do plano.

Em fase de elaboração, o PMAUST prevê as diretrizes para arborização urbana, sendo o primeiro plano de arborização do Nordeste voltado para espécies da Caatinga. Um novo encontro em formato de audiência pública está previsto para o próximo mês de junho.

Veja também:   Jair Bolsonaro deve sair da Presidência, aponta pesquisa

Presente na reunião, o Prefeito Luciano Duque destacou os avanços ambientais no município, citando a instalação do primeiro viveiro comunitário na comunidade do São Bento.

Enquanto isso, o secretário Ronaldo Melo Filho ressaltou a importância das parcerias e da participação da população na construção do plano de arborização municipal.

Segundo o secretário, uma das diretrizes do plano é a sugestão de que 90% das espécies utilizadas na arborização urbana sejam nativas, e o tamanho mínimo para plantio sugerido é 80 cm.

Além da Prefeitura Municipal, estiveram na reunião representantes da UFRPE-UAST, Ministério Público, CREA, Corpo de Bombeiros – 3ºGB, CDL, Celpe, Associação Pajeú Vivo, Agentes Populares em Educação Ambiental (APEAs-PEMP), Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, OAB – ST, CPRH-PEMP, COMDEMA-ST e Juliflora.

Veja também:   Duas vítimas socorridas para Hospam, em ST, após grave colisão

ST ganhará arborização com espécies da Caatinga ST ganhará arborização com espécies da Caatinga ST ganhará arborização com espécies da Caatinga