Publicado às 06h38 deste sábado (7)

Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

Estava pensando estes dias e cheguei a conclusão de que algumas obras em Serra Talhada sempre são utilizadas como forma eleitoreira. Não sei se realmente são. Mas o Aeroporto de Serra Talhada sempre foi visto como um futuro impulsionador comercial da cidade. Vem se arrastando sua conclusão e operação ainda leva um tempo pra iniciar.

Mas vejo uma coisa positiva em ainda não estar funcionando. Com isso podemos ver a diferença de gestões. Podemos ver a grande obra da Gestão Luciano Duque como gestor. Sim. Veja só: Luciano ousou e conseguiu atrair para o município a construção de um novo Fórum no bairro da Cohab, descentralizando e levando desenvolvimento urbano para o bairro.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

Também ousou e conseguiu atrair o SEST/SENAT no bairro Vila Bela, mais uma vez descentralizando. Continua com a busca por grandes empresas como Assai e Atacadão. Ousou em realizar investimentos no anel viário onde beneficia a mobilidade urbana entre o bairro da Cagep e São Cristóvão ao Centro da cidade e beneficiando também o Shopping Serra Talhada.

Sem falar que conseguiu atrair investimento do sistema S, com a instalação do Senac e do Sesc que já estão em obras. Tudo isso pode estar sendo visto na gestão de Luciano Duque sem que o aeroporto esteja funcionando.

Imagino que alguns políticos que vivem de paternidade de obras, diria caso o aeroporto estivesse em funcionamento, que tudo se deu pelo Aeroporto e não pela estratégia política de Duque. Que sem dúvidas esta fazendo uma revolução na cidade.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

Vai entregar sua gestão com sete novas creches nos bairros, com 4 novas escolas municipais, com mais de 23 UBSs em prédios próprios, com diversas novas praças. Ele vem melhorando a vida da população nos bairros da cidade.

Não quero opinar sobre a política partidária. Mas essa minha opinião é uma visão de que não só dependemos do Aeroporto, mas sim de busca insistente de investimentos, de articulação política. Tenho certeza que o Aeroporto irá dar um ‘boom’ na economia da região. Mas Serra Talhada já vem se desenvolvendo!