Farol com fotos e informações da Assessoria

Publicado às 05h15 desta quarta-feira (17)

Em fevereiro deste ano, Serra Talhada iniciou o Projeto Carcinicultura Familiar e já começou a colher seus frutos no último sábado (13), com a primeira despesca de camarão a nível comercial na Fazenda Cachoeira do Sal, distrito de Tauapiranga.

O ciclo com duração de 72 dias rendeu 30 quilos de camarões com 16 gramas de peso individual médio, trazendo para o mercado consumir local um produto de alta qualidade.

A atividade apoiada pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada, que através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, vem buscando alternativas para os agricultores que possuem acesso apenas a água com altos teores de sal.

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Zé Pereira, comentou que a criação dos camarões são uma alternativa para os agricultores que possuem poços com elevados teores de sal e sem destino para essa água.

“A criação de camarão em plena região sertaneja surge como uma importante alternativa para os agricultores. É um projeto piloto ainda, estamos aperfeiçoando e pretendemos expandir para outras comunidades, auxiliando os agricultores familiares com todo o manejo da produção do camarão e comercialização”, afirmou.