serra p 1

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Por Fábio Virgulino, jornalista, especial para o Farol

Serra Talhada e Porto-PE voltaram a se enfrentar nesse último domingo (21), o jogo foi realizado no estádio “Pereirão” e válido pelo complemento da sexta rodada do Hexagonal do Rebaixamento.

A equipe visitante só precisou do apito inicial do árbitro para alterar o placar do jogo, depois de um erro ingênuo do volante Phillip o atacante Tulio ficou “cara a cara” com o goleiro Ruan, que aos 15 segundos de partida, viu a rede ser balançada. Com o gol sofrido em menos de 1 minuto, passou a ser notório o desespero dos jogadores do Serra Talhada que erravam suas jogadas a cada lance.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

Enquanto o “Lampião Biônico” estava perdido na primeira etapa de jogo, o time do Porto-PE jogava em cima dos erros dos cangaceiros e chegava com perigo ao gol do Serra, obrigando o goleiro Ruan a fazer difíceis defesas. Mesmo com a mudança de posicionamento de alguns jogadores, o técnico Pedro Mantanão conseguiu fazer com que a sua equipe apresentasse um bom futebol no primeiro tempo.

2º Tempo

O segundo tempo foi um jogo diferente, com as substituições realizadas pelo comandante cangaceiro, a equipe do Serra Talhada ganhou um poder de reação e passou a pressionar a equipe do Porto-PE. Aos 23 minutos em um escanteio cobrado pelo o Elton na área adversária, o prata da casa, Matheus, subiu no meio do sistema defensivo do Porto-PE, colocando a bola dentro da meta do goleiro Evandrizio que nada pode fazer.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Com o placar igualado em 1×1, o Serra Talhada estava aguerrido no jogo e perseverava na busca do seu segundo gol, porém, “pecava” em suas finalizações. O jogo já tinha “cara” de empate, mas no apagar das luzes, aos 45 minutos o atacante Paulista mostrou que é artilheiro e deu a vitória ao Serra Talhada marcando o segundo gol do “Lampião Biônico.” O resultado de 2 a 1 acalmou os ânimos da equipe e deixou o Lampião mais próximo da permanência da elite do futebol estadual.

serra p 2serra p 3

ESCALAÇÃO:

SERRA TALHADA: Ruan; Caxito, Messinho, Cassio Lopes e Everton; Phillip (Elton), Dinho,

Matheus e Mizael (Paulo Victor); Paulista e Lucas (Wendell).

PORTO-PE: Evandrizio; Clebson, Alaf, Geninho e Fabrício (Flávio); Marcelo (Jônatas), Vinicius,

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Mardley e Luquinha; Túlio (Erikys) e Marlon.

PÚBLICO E RENDA: 126 torcedores / R$ 1.480,00