serra

Por Fábio Virgulino, jornalista, especial para o Farol

Pela oitava rodada do Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano, na noite desse sábado (27), Atlético-PE e Serra Talhada duelaram pela liderança do grupo e consequentemente a classificação antecipada na elite do futebol estadual. O jogo aconteceu no estádio Paulo Petribu em Carpina, e os donos da casa levaram a melhor ao bater o Serra Talhada por 2×0.

O “Lampião Biônico” começou melhor o jogo e pressionava a equipe adversária, aos 13 minutos o Serra Talhada assustou a torcida do Atlético-PE e quase marcou em um lance do atacante Caxito, a bola acertou a trava do goleiro Juca.

A equipe do Serra Talhada chegava com frequência no seu setor de ataque, mas, pecava em suas finalizações. E como o ditado do futebol é “quem não faz leva,” aos 24 minutos o atacante Júnior mostrou como se marca e abriu o placar para os atleticanos. O Serra Talhada não aproveitou suas oportunidades de gol, e viu o Atlético-PE ser eficaz e sair na frente durante o primeiro tempo do jogo.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram para a segunda etapa de jogo e diferente da primeira os donos da casa começaram melhor. Logo aos 10 minutos o árbitro da partida sinalizou pênalti para o Atlético-PE e expulsou o zagueiro cangaceiro em um lance duvidoso. O Alan meia do Tatu Bola (Mascote do Atlético-PE), não teve dificuldades na cobrança e ampliou o marcador.

Com um jogador a menos na partida o “Lampião Biônico” não teve forças para reverter à situação do jogo, e perdeu a segunda partida seguida, desta vez por 2×0. Com a vitória, os atleticanos seguem firme na liderança, com 16 pontos e com presença confirmada na séria A em 2017. Enquanto o Serra Talhada permanece na vice-liderança, com 11 e com o sinal de alerta ligado.

ESCALAÇÃO:

SERRA TALHADA: Ruan; Cássio, Messinho, Felipe Araripina e Paulo Victor;  Phillip, Caxito,

Mateus (Lucas) e Elton; Paulista e Wendel.

Atlético-PE: Juca; Cris, Alisson,Janelson e Silva; Gleidson,Tarciano (Emerson), Breno

(Wellington) e Alan (Lelo); Junior e Patrick.

PÚBLICO E RENDA: 105 torcedores / R$ 420,00