Foto: Reprodução / Blog Miss PE – Arte Farol de Notícias

Publicado às 14h14 deste sábado (18)

Serra Talhada pode ser pentacampeã do Miss Pernambuco, isso por que, segundo o Jornal Folha do Interior, de setembro de 1993, a serra-talhadense Gleyze Pereira de Lima, de 18 anos, 1.78 de altura, 48 kg, na época aluna do 3º Cientifico no Colégio Santos Dumont, em Recife, foi eleita a Miss Simpatia e ficou na segunda colocação no concurso daquele ano.

No entanto, a primeira colocada Ilma de Aquino, que tinha 16 anos na época, acabou não podendo concorrer a Miss Brasil em função da idade.

Desta forma, coube a Gleyze a tarefa de representar o estado no evento nacional, segundo a Folha do Interior, a jovem iria participar de eventos aqui em Serra Talhada e no Rio de Janeiro, já como Miss Pernambuco.

Veja também:   Com abstenção dos EUA, ONU aprova resolução sobre cessar-fogo imediato

Acontece que as informações sobre o Miss Brasil de 1993 são confusas e com datas bastantes diferentes, restando apenas registro da presença de Pernambuco no concurso de 1994, que foi representado por Núbia Rejane, a terceira colocada na disputa em que Gleyze foi a segunda.

Com base na publicação do jornal local, a dúvida está lançada, Gleyze Pereira de Lima usou ou não a coroa e a faixa de Miss Pernambuco 1993?

Caso ela tenha usado, teremos então mais uma mulher no rol das mais bela do estado, juntando-se a Cilene Aubry, Fátima Mourato, Matilde Terto e Tallita Martins.

Se os amigos faroleiros e faroleiras conhecem ou têm alguma informação sobre a serra-talhadense Gleyze Pereira de Lima, entre em contato com a reportagem do FAROL.

Veja também:   Ex-mulher de médico serra-talhadense revela mensagens com ameaças

Foto registrada de uma edição do Jornal Folha do Interior de 1993