diverso-oficinaPela primeira em sua história, Serra Talhada vai receber, nesta sexta-feira (10), uma oficina de montagem de Drag Queen com o objetivo de atender a demanda de pessoas na cidade interessadas no tema, especialmente, diante a crescente visibilidade das discussões LGBT no município. O curso será ministrado por Janaina Louise Castro e Rafaelle Lima, militantes da Amotrans (Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco), e Robson Farias, do Movimento Diverso.

A iniciativa faz parte de um leque de discussões sobre diversidade sexual, que estão ganhando espaço nas instituições de ensino de Serra Talhada estimuladas pelo Movimento Diverso, o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/Uast), a Universidade de Pernambuco (UPE) e o movimento de ocupação estudantil da Uast. A oficina faz parte de uma série de atividades que ocorrem esta semana.

Dentro do movimento, professores e estudantes de Medicina da UPE e Psicologia da Fachisst deverão debater sobre o atendimento do SUS a pessoas transgêneras. O debate faz parte da 3ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina da UPE, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, com o tema “Integrando saberes para a construção de um novo modelo de saúde”. A atividade acontece a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores.

A oficina de Drag Queen contará com orientação em montagem do personagem, preparo de maquiagem e vestimentas, a partir das 14h, na Uast/UFRPE. No fim da tarde os estudantes ainda programam calourada com as bandas A Dobra, Democracia entre Aspa$, Doppamina, Radiola Serra Alta e Rafaela Cruz, a partir das 17h.