edmar juniorSerra Talhada encontra-se na lista de 46 cidades que irão receber recursos extras do Ministério da Educação. O anúncio foi feito pelo ministro Mendonça Filho, nesta segunda-feira (2), que vai liberar um total de R$ 7, 1 milhões. Apesar da boa notícia, o governo petista lamentou a não liberação de verbas para a construção da escola do Ipsep, uma das promessas do prefeito Luciano Duque, feita em 2012. Por enquanto, apenas a placa anunciado o equipamento foi erguida.

“Essa verba foi liberada para duas obras que já temos pelo FNDE, que é aquela escola do Bom Jesus, a parcela de R$ 70 mil, essa eu pude ver durante a reunião e já está em construção. Além de mais uma parcela da verba que foi dividida em 10 ou em 15, para a cobertura da quadra do Mutirão. São parcelas de obras que já estão sendo executadas. Então, não é algo novo, mas é importante para a gente porque nos ajuda a concluir e colocar os equipamentos a disposição da população de Serra Talhada”, declarou o secretário de Educação Edmar Júnior, em conversa com o FAROL.

Durante a entrevista, por telefone, o secretário não escondeu o desconforto por ainda não ter conseguido emplacar a construção da escola prometida. “Eu estava pensando que essa liberação era para a escola de 12 salas do Ipsep e durante a palestra com o Ministro eu perguntei para onde seria destinado a verba, e me informaram que é para a do Bom Jesus. Então, que seja bem vindo e tudo é importante. Estamos ainda na esperança para a liberação da escola do Ipsep”, reforçou o secretário.