Serra Talhada registra morte, mas sem ligação por intoxicação de metanol

Comentários que circularam na tarde de ontem (segunda-feira) sobre uma possível morte de um homem, vítima por intoxicação por metanol, foram descartados. A reportagem do Farol de Noticias apurou, junto às autoridades sanitárias, que de fato um homem veio a óbito, mas não por conta do metanol, para por causas relacionadas ao alcoolismo.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que, o Estado totaliza, até o momento, 17h desta segunda (13), 58 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo quatro pacientes residentes de outros estados (São Paulo – 2, Alagoas – 1 e Paraíba – 1). Do quantitativo de residentes no Estado (54 casos), nove pacientes estão em acompanhamento em serviços de saúde, 30 já receberam alta hospitalar, desses, 15 foram descartados.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Os casos descartados foram de acordo com protocolos de parceria com o IC (coleta e envio de amostra biológica), e outros 26 casos ainda restam a esclarecer. Também temos 4 casos de pacientes residentes de outros estados, sendo dois de São Paulo, um de Alagoas e um da Paraíba”, afirmou o diretor geral de Informação e Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, José Lancart

DENÚNCIA INTERATIVA

As autoridades de segurança pública pedem apoio à população para o fornecimento de informações que possam resultar em novas prisões e apreensões. As denúncias podem ser realizadas por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), incluindo a nova plataforma digital Denúncia Interativa (www.denunciainterativa.sds.pe.gov.br), onde os registros são feitos de forma 100% sigilosa e anônima.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)