Publicado às 19h48 desta quinta-feira (28)

Nessa quarta-feira (27) foi registrada mais uma morte por Covid-19, deixando enlutada uma família da zona rural. A informação foi confirmada agora a pouco pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o boletim epidemiológico, uma mulher que residia no Sítio Poço Escuro, zona rural do distrito de Varzinha, faleceu no Hospital Eduardo Campos (HEC) vítima do novo coronavírus. Ela era portadora de insuficiência renal e a sua idade não foi informada. Agora Serra Talhada soma 186 mortes pelo vírus.

Ainda segundo o boletim, cinco casos da doença foram registrados em apenas 24 horas. Três pacientes do sexo feminino, com idades entre 31 e 57 anos, e dois pacientes do sexo masculino, um de 30 e outro de 57 anos. No total, a capital do xaxado soma 10.303 casos de Covid confirmados.

Em relação a ocupação hospitalar a situação ainda é dentro da normalidade. O Hospam conta com dois pacientes na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e o Eduardo Campos com  sete. O dia termina com quatro serra-talhadenses na UTI.