Publicado às 14h06 desta terça-feira (14)

Um festival de assaltos foi registrado durante o último final de semana em Serra Talhada.

Balanço do FAROL junto à Delegacia local constatou que, pelo menos, três dos crimes ocorreram na principal avenida do Centro da cidade, a Enock Ignácio de Oliveira.

Vamos aos casos:

Na sexta-feira (10), por volta das 21h20, uma técnica em enfermagem de 30 anos foi roubada quando passava a pé pela Avenida Enock Ignácio nas imediações da feira livre.

Ela foi surpreendida por dois homens em uma moto que se aproximaram rapidamente gritando: “passa a bolsa! Passa a bolsa!”. Na ação, o garupa mostrou um revólver. Eles levaram o celular da vítima, cartões de crédito e documentos pessoais.

Ainda na sexta (10), por volta das 22h48, um professora de 36 anos estava sentada na frente de sua casa, na rua Benício de Souza Ramos, no Centro, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto preta.

Mais uma vez, o garupa armado sacou um revólver e conseguiu levar o celular da vítima.

Já na noite do domingo (12), na Rua ‘S’ próximo ao matadouro público, no bairro Bom Jesus, um operador de máquinas de 54 anos foi surpreendido com alguém batendo em sua porta gentilmente.

Ao abrir, dois homens surgiram. Um deles entrou na residência e rendeu o morador; o outro ficou de tocaia do lado de fora.

Na ação, os bandidos levaram R$ 270 em dinheiro e cartões de crédito da vítima.

Ainda no domingo (12), uma mulher de 39 anos acabou abordada quando caminhada na Avenida Enock Ignácio de Oliveira por volta das 18h40, nas imediações da Lagoa Maria Timóteo, no Centro.

A vitima relatou, em depoimento, que foi atacada por um homem a pé e armado que levou sua bolsa contendo um celular e documentos pessoais.

Ainda na Avenida Enock Ignácio, no Centro, a farmácia Extra-Farma sofreu uma tentativa de assalto nessa segunda-feira (13), em um horário de grande movimentação no comércio, às 11h17.

Um suspeito entrou no estabelecimento e foi direto ao caixa simulando estar armado. Ao pedir o apurado da empresa, um dos funcionários informou que não havia entrado dinheiro algum até aquele momento.

Conformado com a negativa, o criminoso saiu caminhando tranquilamente, como se nada tivesse acontecido, em direção a principal avenida da cidade.