Foto: Arquivo

Publicado às 14h05 desta quinta-feira (8)

O ritmo de vacinação contra a Covid-19 está acelerado em Serra Talhada. A reportagem do Farol conversou com a secretária de Saúde, Lisbeth Lima, nesta quinta-feira (8), que não escondeu a euforia com o trabalho duro que vem sendo feito por toda a equipe da secretaria. A gestora ainda revelou que as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, e só tomariam a segunda após 90 dias, este prazo foi antecipado para 60 dias.

“Nós recebemos 28.726 doses 1 de vacinas, 17.213 de doses 2 e 6.410 doses únicas. No total, já aplicamos 46.092 doses, entre as etapas um e dois, e já temos 28,86% da população de Serra Talhada totalmente imunizada”, comemorou a secretária, alertando, porém, que o momento não é de relaxamento, mas de vigilância.

ASTRAZENECA

Ainda durante a entrevista, Lisbeth Lima informou que a aplicação da segunda dose da vacina Astrezeneca foi antecipada para a faixa etária a partir de 18 anos. “Foi realizada uma reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) nessa quarta-feira, e ficou decidido para todos os municípios. Portanto, o intervalo que era de 90 dias cai para 60. Temos vacinas suficientes para começar a fazer isso. mas o estado precisa enviar mais doses”, reforçou a secretária de Saúde.