Serra Talhada terá coleta seletiva à partir de outubro nos bairros

FOTO: CELSO GARCIA/FAROL DE NOTÍCIAS

Publicado às 05h55 deste domingo (18)

Nesta quarta-feira (14), o Falando Francamente da TV Farol conversou com Amanda Freire, Assessora de Comunicação Social e Mobilização do Instituto Recicleiros de Serra Talhada, que trouxe as principais informações sobre o programa e quando iniciará as atividades no município.

Amanda relatou para o Falando Francamente que o Instituto de Recicleiros não é novo, há 15 anos que já atua no Brasil, em 16 municípios e 14 estados; tendo como essência a importância da reciclagem, no que diz respeito, principalmente, à reutilização das  embalagens pós-consumo e à inclusão social de catadores. Ela destacou também, que o programa não atuará sozinho, mas contará com o apoio do Recicleiros Cidades, que atua nos municípios brasileiros.

Veja também:   Duque diz que pretende inaugurar duas praças até o final de setembro

“Ele [Recicleiros Cidades] faz um edital de seleção, o município se cadastra e de acordo com as exigências, o recicleiro vem até a cidade fazer a ajuda. A gente já está trabalhando para que aconteça a comunicação em Serra Talhada; há recicleiros que vão fazer a comunicação, existem técnicos de logística junto com a prefeitura, e a Secretaria do Meio Ambiente vai fazer toda a roteirização. A gente já tem disponível, graças a Deus!, dois caminhões para fazer essa coleta. Já tem na cidade a coleta cinza, que a gente diz que são os rejeitos, o lixo normal”, destacou Amanda Freire, dando detalhes de como será o trabalho e quando iniciará: 

Veja também:   Calumbi realiza formação e premiação de professores

“A gente vai de porta em porta. A gente vai fazer uma comunicação bem forte e agressiva em Serra Talhada, para que as pessoas entendam qual é a diferença do lixo reciclável, o que vai ter que separar e o que não precisa. A gente vai estar recebendo a latinha, que é o metal, o plástico, o papel e o vidro. Vai existir o dia da coleta verde, que é um marco inicial da Coleta Seletiva em  Serra Talhada. O caminhão vai passar em horário determinado na sua rua, no seu bairro. A gente vai disponibilizar o roteiro completo de toda a cidade, os dias que vai ser coletado. A Coleta Seletiva está programada para acontecer no começo de outubro, na primeira semana. Nossas comunicações já começam agora, a partir desta semana”, esclareceu Amanda Freire. 

Veja também:   Sebastião denuncia promessas de Duque

Confira a entrevista completa na TV Farol: