Publicado às 13h55 desta sexta-feira (8)

O mês de janeiro será marcado por um show de cultura. Teve início no sábado (2) e irá até o dia 31. Trata-se de um evento online promovido pelo Centro Dramático do Pajeú (CDP) em comemoração aos seus 32 anos. São 10 lives transmitidas pela página do Facebook do CDP.

O evento tem como foco o teatro e a dança, porém também terá coral. Está acontecendo aos sábados e domingos a partir das 19h30, duas apresentações por noite, com duração de 1h cada grupo. A programação contempla todo o público, inclusive o infantil trazendo artistas da terra e de outras cidades.

Modesto Barros, 72 anos, ator e diretor teatral, fundador do CDP, em parceria com Edvaldo Cordeiro e outros 10 colaboradores, está promovendo o evento com incentivo da Lei Aldir Blanc, com produção de Cleonice Maria e com o projeto de Karl Marx. Ele destacou a importância do evento para todos nesse contexto de pandemia.

”O evento é bom para nós artistas, para a cultura e para o público. Nós não poderíamos deixar de comemorar os 32 anos do CDP, mesmo que nesse formato, a pandemia veio para nortear outros olhares, outras formas da gente fazer cultura, nos trouxe esse aprendizado,” disse Modesto Barros.

PROGRAMAÇÃO