Publicado às 05h24 desta quarta-feira (5)

O prefeito Luciano Duque (PT) e a secretária de educação Marta Cristina têm agenda marcada no município de Sobral (CE), ainda neste mês de dezembro, para visitar a Rede Municipal de Ensino da cidade e iniciar as atividades necessárias para implantação de um projeto de educação baseado nos índices exitosos do município cearense, que tem um trabalho de referência na área.

A parceria foi firmada desde o dia 14 de novembro, quando a secretária Marta Cristina e o prefeito Luciano Duque, participaram de uma webconferência com a Fundação Bem Comum de Fortaleza-CE, onde firmaram convênio para que a educação de Serra Talhada seja assessorada durante 4 anos pela instituição.

“Apenas 5 municípios do estado de Pernambuco foram contemplados com o Projeto Educar Pra Valer, que é executado pela Fundação Bem Comum e financiado pela Fundação Lemann. Para nossa felicidade, Serra Talhada foi um deles! Isso significa que o modelo de educação de Sobral (CE), que também foi assessorado pela Fundação e hoje tem a melhor Rede Municipal de Ensino do Brasil, será aplicado no nosso município”, comemorou Duque.