Fotos: Arquivo Farol de Notícias / cedidas ao Farol

Publicado às 03h10 desta quinta-feira (14)

Serra Talhada presenciará uma grande festa em homenagem ao frevo, patrimônio cultural de Pernambuco. Neste sábado (16) acontece a culminância do projeto “Transpondo o Passo”, a partir das 16h, no Marco Zero da cidade, em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

O evento organizado pelo professor e artista Gil Silva, contará com orquestra de frevo, passistas e um super aulão de frevo. Os espectadores também poderão conhecer um pouco mais da história do frevo através do espetáculo. “O nascimento do passo”.

Veja também:   Sebastião e Marília devem assumir a Hemobrás

De acordo com Branca Sousa, dançarina do grupo Cabras de Lampião e professora de Danças Populares, uma das participantes do projeto, falou sobre a importância da atividade como professora e dançarina.

“O Projeto Transpondo o Passo trouxe para os dançarinos uma nova visão sobre o frevo, tanto em relação a sua origem quanto ao seu desenvolvimento até os dias atuais. Conhecemos grandes profissionais e podemos vivenciar na prática como essa dança é capaz de mexer com o corpo e com alma de quem se atreve a dançar. Agradeço ao Mestre Gil Silva por todo aprendizado. Vida longa ao Frevo!

Veja também:   Live solidária vai ajudar instituições Serra Talhada

O projeto conta com o incentivo da Funcultura e apoio da Fundação de Cultura de Serra Talhada. Os artistas convidam a toda a população serra-talhadense a curtir um carnaval tipicamente pernambucano na Concha Acústica, com direito a fantasia e muita diversão.