Publicado às 05h55 desta sexta-feira (2)

Da Assessoria

A prefeita Márcia Conrado anunciou na última segunda-feira (29) a reforma da Estação do Forró, que passará a se chamar Estação das Artes, no Bairro São Cristóvão. O anúncio foi realizado durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para pavimentação de 04 ruas no bairro Caxixola. De acordo com a gestora, a construção da Estação das Artes será executada através de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, destinada pelo deputado federal Daniel Coelho.

“O deputado federal Daniel Coelho já enviou a emenda de R$1 milhão de reais para a gente reformar a Estação do Forró, que agora vai ser a Estação das Artes, um espaço de convívio para a população e fortalecimento da nossa cultura”, disse a prefeita.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

A Estação das Artes será um espaço coletivo, para fomentar um processo dinâmico de rotina cultural, com o objetivo de se afirmar como um lugar de produção e difusão de várias linguagens artísticas. O espaço será voltado para o artesanato, a gastronomia, a dança e o teatro, desempenhando um papel estratégico na requalificação do bairro São Cristóvão. O projeto será uma Praça Urbana, com centro de gastronomia, boxes para artesanato, palco para apresentações e shows culturais, além do letreiro com o nome de Serra Talhada.